Conheça a RN about us acerca-de-nosotros |   O que fazemos |   Notícias   |  Artigos   |  Contato
2008
Postado

Confira a programação de eventos com a participação da Rodarte Nogueira em 2008:

Novembro/2008
26.11.2008 – Brasília – DF
Auditório do Postalis

12.11.2008 – Rio de Janeiro – RJ
Auditório da Andima
Atuária sem Mistério – Treinamento ANCEP
Palestrantes: Paulo Josef Gouvêa da Gama e João Roberto Rodarte, Diretores da Rodarte Nogueira. O treinamento teve ênfase em aplicação do cálculo atuarial, as ferramentas do atuário (estatística, demografia e matemática financeira), tipos de planos e de rendas, regimes financeiros, métodos de financiamento, processamento de uma avaliação atuarial e análise de resultados – déficit ou superávit – sob o enfoque da CGPC 26/08.

13.11.2008 – Belo Horizonte – MG
Auditório FIEMG – Trade Center
Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – MG
Palestra Previdência Privada Associativa nas Empresas -
Como a CPCB-MG pode prestar esse serviço aos associados e seus funcionários.
Apresentação aos membros da Câmara. A Rodarte Nogueira esteve presente nesse evento representada por seu Diretor João Roberto Rodarte e seu atuário Frederico Schulz.

07.11.2008 – Belo Horizonte – MG
Auditório da Reitoria da UFMG
COMEMORAÇÃO DOS 15 ANOS DA CASU
A Rodarte Nogueira esteve presente no evento representada por seu Diretor-Geral João Roberto Rodarte, pela estatística e atuária Cláudia Márcia Mendes Martins, e pelas advogadas Ana Paula Pinheiro e Marilene de Fátima Silva Diniz. Na ocasião, João Rodarte, representando os prestadores de serviço da CASU, participou de uma dinâmica no auditório da Reitoria, com os professores, Dirceu Wagner, Marcos Roberto Ribeiro, Cid Velloso e Dr. Celso Lascio, promovida pelos atores Caju e Totonho, quando foi perguntado sobre as perspectivas da CASU em relação às operadoras de mercado.

De 03 a 05.11.2008 – Rio de Janeiro – RJ
29º Congresso Brasileiro de Fundos de Pensão (ABRAPP)
Discutindo Conceitos: Realidade de um Novo Tempo!
A Rodarte Nogueira esteve presente nesse evento representada por seus Diretores João Roberto Rodarte e Paulo Josef Gouvêa da Gama, e as trainees de Atuária Mariana Gouvêa Custódio e Tatiana Xavier Gouvêa.

Outubro/2008
30.10.2008 – Belo Horizonte – MG
Auditório da Previminas
Resolução CGPC 26/2008 – Aspectos Positivos e Controversos da Norma
A Rodarte Nogueira – consultoria em estatística e atuária, em parceria com a Junqueira de Carvalho, Murgel & Brito Advogados e Consultoria e com a Fernando Motta e Associados, realizou Workshop para debater as regras e diretrizes ditadas pela Resolução CGPC 26/2008, que teve mais de 100 inscrições provenientes de EFPCs, de escritórios de consultoria e da SPC.

13 e 21.10.2008 – Belo Horizonte – MG
MBA em Previdência Complementar (in company Previminas)
IEC – Instituto de Educação Continuada – PUC Minas
João Rodarte foi responsável pelo módulo Gestão do Plano de Benefícios, quando foi abordado o histórico da previsão básica e complementar no país, com ênfase nas Leis Complementares 108 e 109/2001, modalidades de planos, tipos de rendas, normas para formalização de processos de estatutos, regulamentos de planos de benefícios, convênios de adesão e suas alterações, análise de sensibilidade de premissas atuariais, planos instituidores, os institutos, saldamento, transferência de planos, retirada de patrocinador, provisões matemáticas, resultados de planos de benefícios, divulgação de informações a participantes, elegibilidade, processos de concessão e riscos envolvidos na gestão de benefícios.

Setembro/2008
24 a 26.09.2008 – Salvador – BA
7º CONANCEP – CONGRESSO NACIONAL DA ANCEP
Um balanço dos 30 anos de Previdência Complementar no Brasil e seus próximos passos.

A Rodarte Nogueira esteve presente no evento representada por seu Diretor-Geral João Roberto Rodarte, seu Diretor Técnico Paulo Josef Gouvêa da Gama e seus atuários Mariana C. Macieira Souza e Frederico Schulz D. Vieira, tendo participado ainda da plenária Previdência Associativa – Tendências e Perspectivas, com a palestra Tendências e Perspectivas da Previdência Associativa proferida por João Rodarte.

A Rodarte Nogueira recebeu o 6º Prêmio ANCEP na categoria “Prêmio Inovação e Conhecimento”. A cerimônia de entrega ocorreu na Sessão Solene de Abertura do 7º CONANCEP no dia 24.09.2008:

 

 

 

 

Agosto/2008
29.08.2008 – São Paulo – SP
Espaço AssPreviSite
A consultora Fernanda de Oliveira Melo proferiu palestra no segundo Encontro “As Centrais de Atendimento e a Lei dos Call Centers”.

29.08.2008 – Rio de Janeiro – RJ
Centro de Treinamento Andima
As consultoras Virgínia Rodarte Gontijo Couto Bosco e Ana Paula Pinheiro realizaram o treinamento oferecido pela Ancep sobre “As Novas Perspectivas para as Autogestões em Saúde”.

15.08.2008 – São Paulo – SP
Espaço AssPreviSite
A consultora Fernanda de Oliveira Melo proferiu palestra no Encontro “As Centrais de Atendimento e a Lei dos Call Centers”.

01 a 03.08.2008 – Formosa – ES
Congresso da FUP – CONFUP
A Rodarte Nogueira esteve presente neste evento, como assessor técnico da FUP, representada por seu Diretor-Geral João Roberto Rodarte, que proferiu as seguintes palestras:.

Acordo de obrigações recíprocas
As vantagens de um plano de previdência administrado por EFPC
Capacitação de dirigentes e militantes sindicais – conceitos básicos de previdência complementar em EFPC e governança corporativa

Julho/2008
16.07.2008 – São Paulo – SP
Fórum de Investimentos LUZ – EF
A Rodarte Nogueira esteve presente, representada por seu Diretor-Técnico Paulo Josef Gouvêa da Gama, que apresentou a palestra  “Uma nova alternativa de oferta de previdência complementar aos empregados sem riscos para o empregador”, trabalho elaborado pela equipe técnica da Rodarte Nogueira.

02.07.2008 – São Paulo – SP
Espaço AssPreviSite
A consultora Virgínia Rodarte Gontijo Couto Bosco esteve prestigiando o Encontro “Os Desafios da Gestão do Benefício Saúde na Atualidade”.

Junho/2008
13.06.2008 – Belo Horizonte – MG
7º Encontro AssPreviSite
A Rodarte Nogueira esteve prestigiando a primeira edição deste evento em BH, representada por seu diretor João Roberto Rodarte e mais quatro colaboradores.

02 a 04.06.2008 – Rio de Janeiro – RJ
II Seminário Internacional da ANS: Regulação em Saúde Suplementar. 10 anos da Lei nº 9.656/98.
As consultoras Fernanda de Oliveira Melo e Virgínia Rodarte Gontijo Couto Bosco estiveram presentes no segundo seminário internacional promovido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Maio/2008
06.05.2008 – São Paulo – SP
Solenidade de Posse dos Conselheiros – Deliberativo e Fiscal e Diretores da ABRAPP e SINDAPP gestão 2008/20010
A Rodarte Nogueira esteve presente nesse evento, representada por seu diretor Paulo Josef Gouvêa da Gama.

Abril/2008
23 e 24.04.2008 – Brasília – DF
Fórum Jurídico da Unidas
As consultoras Ana Paula Pinheiro, Fernanda de Oliveira Melo e Virgínia Rodarte Gontijo Couto Bosco estiveram presentes no 7º Fórum Jurídico da Unidas – Análise e Perspectivas em Relação às Oportunidades e Dificuldades do Setor.

11.04.2008 – São Paulo – SP
Espaço AssPreviSite
A consultora Virgínia Rodarte Gontijo Couto Bosco proferiu palestra no Encontro “Convivência com as Novas Garantias Financeiras: a gestão a partir dos novos conceitos”.

Março/2008
11.03.2008 – São Paulo – SP
Espaço AssPreviSite
A consultora Virgínia Rodarte Gontijo Couto Bosco proferiu palestra no Encontro “Saúde Suplementar – 2008: a ANS define ambiente de mudanças. Como o mercado reage?”

Fevereiro/2008
26.02.2008 – Belo Horizonte – MG
Oficina de Registro de Produto ANS
As consultoras Ana Paula Pinheiro, Fernanda de Oliveira Melo e Virgínia Rodarte Gontijo Couto Bosco estiveram presentes na oficina sobre as novas regulamentações para o registro dos planos de saúde, promovida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar. Após a Oficina, na mesma data, as consultoras proferiram palestra sobre as principais críticas decorrentes da nova regulamentação.

20.02.2008 – São Paulo – SP
Espaço AssPreviSite
A palestra “Futuro das Autogestões em Saúde” foi proferida pelos consultores Virgínia Rodarte Gontijo Couto Bosco e João Roberto Rodarte, que abordaram temas relevantes da nossa atualidade como o impacto do novo rol de procedimentos da ANS, o conflito entre o ato jurídico perfeito e as inovações tecnológica, as novas regras econômico-financeiras aplicáveis às autogestões, a dificuldade de implantação do DIOPS e do plano de contas padrão.

  • Parceiros
Rodarte Noqueira
Av. Francisco Sales, 1614, 17º andar - 30150 224
Belo Horizonte, MG, Brasil

BH (31) 3346 0100