Conheça a RN about us acerca-de-nosotros |   O que fazemos |   Notícias   |  Artigos   |  Contato
2011

Transformando nossa expertise em qualidade de atendimento.

Novembro/2011

A Rodarte Nogueira recebeu mensagem de despedida/agradecimento do Sr. Carlos Burlamaqui, que se aposentou pelo Postalis.


Setembro/2011

Nosso diretor-geral, João Rodarte, concedeu entrevista exclusiva ao Jornal da Caixa dos Empregados da Usiminas deste mês sobre o impacto das ações judiciais contra os fundos de pensão e recebemos carta de agradecimento do Presidente da Caixa dos Empregados da Usiminas.

Em 19.09.2011 recebemos a seguinte mensagem da Sra. Diva Paulino Gutierrez da Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES – FAPES:
Prezada Virginia. O Departamento de Assistência da FAPES – DEPAS agradece a colaboração da RODARTE para a obtenção da autorização. A contratação da RODARTE foi um acertado passo para o cumprimento das obrigações da FAPES com o órgão regulador. Cabe registrar que o DEPAS reconhece nesses 5 anos de serviço da  RODARTE uma empresa que valoriza o atendimento a seus clientes prestando serviços com excelência. Mais uma vez agradeço a parceria. Atenciosamente, Diva Paulino Gutierrez.


Agosto/2011

11 e 12.08 – Natal, RN
João Rodarte concedeu entrevistas ao RN-TV da Globo e ao JD – Jornal do Dia do SBT, durante o IV ENCONT – Encontro Nacional de Contabilistas das EFPC, quando houve um debate técnico entre os profissionais das EFPC, sobre os temas voltados para a previdência complementar.

Maio/2011

19.05 – Londres, Reino Unido
Evento Global Pensions 2011. Na oportunidade, ocorreu também o encontro dos membros do MGAC, que ratificou a ampliação de sua rede internacional com o ingresso de mais duas consultorias, a Vitalis representando o México e a Pension & Actuarial Consulting representando a Rússia. A Rodarte Nogueira permanece como representante exclusivo do Brasil no MGAC.

A agenda da conferência cobriu temas de extrema importância para empresas que buscam melhorar a performance na gestão global de riscos de seus planos de benefícios, destacando-se: desenvolvimento de novas técnicas de mitigação de riscos dos planos de benefício definido; mudanças previstas para o IAS 19 e os seus impactos; desafios relativos à previdência nos mercados emergentes e as rápidas mudanças nas tendências demográficas globais. Estas questões acabam por obrigar os gestores das entidades e seus patrocinadores a repensar a maneira como estão administrando e fornecendo seus benefícios ao redor do mundo.

A Rodarte Nogueira participou ativamente dos trabalhos, apresentando as características do mercado brasileiro de previdência complementar e saúde suplementar, representada por seu Diretor Técnico Paulo Josef Gouvêa da Gama e pelo seu então atuário Lucas Pacheco Simião. Veja artigo sobre o evento: http://www.lcp.uk.com/news–publications/news/2011/pa/2011-05-19-pensions-managing-risks-on-a-global-scale


Abril/2011

A Rodarte Nogueira foi aceita como signatária dos Princípios para Investimento Responsável da ONU (UN PRI).
Lançados em abril de 2006 na Bolsa de Valores de Nova Iorque pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, os Princípios são, em essência, um conjunto das melhores práticas globais para o investimento responsável.
Consulte o link da página do PRI com os signatários brasileiros: www.unpri.org/signatories/index.php?country=Brazil

11 e 12.04 – Brasília – DF
2º Seminário dos Dirigentes e Gestores das Autogestões em Saúde – A Sustentabilidade da Autogestão, quando foi lançada a publicação “Sustentabilidade da Autogestão”, uma coletânea das apresentações do I Seminário dos Dirigentes e Gestores das Instituições de Autogestão em Saúde, onde consta o artigo de Virgínia Rodarte Gontijo Couto Bosco sobre “Cenário atual: o excesso de normatização do setor”.

Fevereiro/2011

A Rodarte Nogueira conquistou novamente em 2010 o selo “Empresa Solidária à Infância”, por contribuir para o trabalho do UNICEF para a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes brasileiros.

18.02 – Belo Horizonte – MG
Programa de Qualificação das Operadoras – IDSS 2011 e Proposta de Acreditação – apresentação no auditório da Rodarte Nogueira aos representantes, gestores e técnicos das Operadoras de Plano de Saúde.
A Rodarte Nogueira fez apresentações sobre IDSS e Acreditação das OPS, e esclareceu dúvidas sobre os temas. Veja na seção ARTIGOS: Comentários Análise CP Nº 36 – Acreditação OPS – 2011.

Janeiro/2011

21.01 – Aniversário de 20 anos do MGAC, que pode ser considerado o sexto maior grupo de consultoria de benefícios a empregados do mundo, com as receitas combinadas de seus membros, o que mostra a abrangência e o potencial da rede.

  • Parceiros
Rodarte Noqueira
Av. Francisco Sales, 1614, 17º andar - 30150 224
Belo Horizonte, MG, Brasil

BH (31) 3346 0100