Conheça a RN about us acerca-de-nosotros |   O que fazemos |   Notícias   |  Artigos   |  Contato
Crianças
  • Temos uma verba mensal, com base no faturamento da empresa no ano anterior, destinada a programa de amparo à sociedade.
  • Efetuamos doações mensais para o Programa Amigo da Criança da UNICEF, projeto que oferece soluções concretas para os problemas das crianças e adolescentes brasileiros em áreas como saúde, nutrição, educação, proteção contra a violência, exploração, abuso sexual, entre outros direitos.
  • A Rodarte Nogueira vem conquistando desde 2009 o selo “Empresa Solidária à Infância”, por contribuir para esse trabalho do UNICEF.  Ver Certificado 2013 e selo 2014.
  • Aconteceu no dia 11 de outubro em Paraopeba, MG, a comemoração do dia das crianças, com o apoio da Rodarte Nogueira e da Morro Verde Educação Ambiental. Foi um dia de muita alegria e confraternização para a comunidade de Lages, pertencente ao município de Paraopeba. Houve distribuição de brinquedos, surpresinhas, cachorros-quentes, bolos e refrigerantes para cerca de 80 crianças, que brincaram e se divertiram muito. O evento, realizado todos os anos, foi um sucesso!

  • Em 19.02.15 a Rodarte Nogueira  foi  aprovada no Credenciamento do Programa Empresa Amiga da Criança! Com isso, pretendemos ampliar nossa atuação social, passando a nos orientar também pelas ações aceitas pela FUNDAÇÃO ABRINQ (www.fundabrinq.org.br). Nos próximos dias deveremos receber uma cópia do Termo de Compromisso, o diploma de reconhecimento  e o selo de Empresa Amiga da Criança.
  • Em dezembro de 2014 a Rodarte Nogueira, em conjunto com sua parceira Plurall Soluções em Saúde Suplementar, doaram 34 cestas básicas para a campanha Natal Solidário da CASU – Caixa de Assistência à Saúde da Universidade, que teve por objetivo arrecadar alimentos não-perecíveis e brinquedos novos que serão doados para creches indicadas pelos doadores.
  • Em novembro de 2014, a Rodarte Nogueira contribuiu com 30 latas de Nutren Active para a Casa de Amparo Amigos da Vida em BH/MG.
  • Em 08.10.14, a Rodarte Nogueira contribuiu com kits de brinquedos e balas para comemorar o Dia das Crianças com 87 alunos de 5 e 6 anos das Obras Sociais Pavonianas (ver abaixo a notícia de 22.04.14). Estiveram presentes 2 representantes da Rodarte Nogueira, 1 representante do Projeto Morro Verde de Educação Ambiental e uma animadora de festa, com fantasia de palhaço, contratada pela Rodarte Nogueira. Foram feitas pinturas nas mãos e nos rostos das crianças, que se divertiram a valer. Foi um momento muito prazeroso para todos.
  • Em 09.08.14, a Rodarte Nogueira contribuiu com R$2.000,00 em brinquedos para o Projeto Dia da Alegria da Igreja Batista.
  • Em 22.04.14, a Rodarte Nogueira contribuiu com 500 ovos de chocolate para comemorar a Páscoa com as crianças das Obras Sociais Pavonianas. As Obras Sociais Pavonianas atendem  mais de 1.400 pessoas dos aglomerados da região Centro Sul de Belo Horizonte. As crianças são atendidas em tempo integral, os jovens são capacitados para o mercado de trabalho, enquanto os adultos são alfabetizados e os idosos participam do grupo de convivência da terceira idade.
  • Em 24.03.13 participamos da Campanha Páscoa Solidária, da Igreja Batista,  na vila São Rafael em BH, quando foram distribuídos kits de Páscoa para mais de 400 crianças carentes do bairro, bem como alimentos não perecíveis, roupas e sapatos para as famílias cadastradas. A Rodarte Nogueira contribuiu com 420 ovinhos de Páscoa, balas e pirulitos, e esteve representada por seu sócio José Cláudio Rodarte e seu colaborador do Projeto Morro Verde, Fábio Gontijo Couto.
  • Em março e abril de 2013 doamos 12 pacotes de fraldas, com 30 unidades cada, e mais de mil lenços umedecidos para a Instituição Assistencial e Educacional Ressurreição de Jequitinhonha – MG, que cuida de crianças órfãs e abandonadas.
  • Em 12.10.2012, Dia das Crianças, mais de 10 colaboradores da Rodarte Nogueira e do Projeto Morro Verde visitaram a Casa Lar Juventude Feminina, que acolhe 15 crianças e adolescentes do sexo feminino com idade de 06 a 15 anos, localizada na rua Olavo Bilac, nº 67 no bairro Jardim Leblon, em BH e levaram presentes individuais e coletivos, balas, balões, bolo com sorvete, refrigerantes etc.  Houve uma animadora de festa, vestida de palhaço, e uma cabeleireira, que fizeram  maquiagens divertidas e pentearam os cabelos das meninas. Os colaboradores passaram uma tarde agradável brincando com as crianças que ficaram muito felizes com a visita. A Casa Lar Juventude Feminina é uma das dez unidades que compõem o Ministério Programa Criança Feliz (www.criancafelizbrasil.com), entidade filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 1993.
  • Em novembro de 2011 apoiamos mais uma vez o UNICEF, divulgando sua campanha de mobilização e arrecadação para ajuda humanitária ao Chifre da África (África Oriental),  região que se encontrava em situação de emergência pela seca constante. Estimava-se que mais de 2,3 milhões de crianças estariam sofrendo de desnutrição aguda e que outras 500 mil poderiam morrer em decorrência de um quadro severo de desnutrição. Atendemos a todas as possibilidades de apoio sugeridas pelo UNICEF:

- Divulgação do banner para os nossos colaboradores fazerem a doação
- Doação via acesso ao site https://secure4.netpoint.com.br/unicef/africa/
- Divulgação da ação no Twitter: (#africaurgente)
- Divulgação da página da campanha no Facebook: www.facebook.com/africa.urgente
- Publicação do banner da campanha em nosso site com link para o site do UNICEF  (www.unicef.org.br)

  • Em outubro de 2011, no Dia das Crianças, a Rodarte Nogueira, com a participação de seus colaboradores, “recheou” mais de setenta porta-lápis com balas, bombons e pirulitos, que foram distribuídos para as crianças da Vila Santa Rita de Cássia do Conglomerado da Barragem Santa Lúcia em Belo Horizonte.
  • Em agosto de 2011 contribuímos para a campanha lançada pela UNICEF de apelo para as crianças da região do Chifre da África, onde a seca que estava assolando parte da Etiópia, Somália, Quênia e Djibuti, considerada uma das piores dos últimos 60 anos. Estimava-se que, em virtude da seca e da falta de alimentos, mais de meio milhão de crianças estariam em situação de desnutrição severa, correndo risco de morte iminente, e que outras 2,3 milhões se encontrariam em estado de desnutrição aguda. O UNICEF era uma das únicas organizações com acesso a esta região e estavam distribuindo alimentos terapêuticos e outros bens de primeira necessidade, a fim de garantir a sobrevivência das crianças e evitar doenças.
  • Em 25.01.2011, doamos material escolar para as crianças do Abrigo São João Bosco.
  • Em 18.12.2010, visitamos o Abrigo São João Bosco, levando alimentos para a ceia de natal das crianças, material de higiene pessoal, material de limpeza, fraldas e lenços umedecidos. Os colaboradores da Rodarte Nogueira e seus familiares passaram uma tarde agradável brincando com as crianças.
  • Em 09.10.2010, mais de 10 colaboradores da Rodarte Nogueira visitaram o Abrigo São João Bosco, localizado na rua Poranga, nº 127 no bairro Ipanema em BH e levaram presentes e balas pelo Dia das Crianças, bem como alimentos e roupas.
  • Em maio de 2010 doamos roupas e brinquedos para crianças com câncer do Hospital da Baleia em Belo Horizonte – MG.
  • Em dezembro de 2009 doamos pacotes de fraldas de tamanhos diversos e roupas de bebês para um casal de lavradores da zona rural de Piranga – MG, que teve quadrigêmeos em 12.10.2009 e levamos presentes para os demais filhos casal pelo Dia das Crianças. Dois de nossos sócios levaram tudo pessoalmente na casa deles, tendo sido uma visita muito agradável em que todos ficaram muito felizes.
  • Pretendemos obter o Selo da Fundação Abrinq, que repudia todas as formas de trabalho infantil, bem como toda a forma de violência contra crianças e adolescentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aconteceu no dia 11 de outubro em Paraopeba, MG, a comemoração do dia das crianças, com o apoio da Rodarte Nogueira e da Morro Verde Educação Ambiental. Foi um dia de muita alegria e confraternização para a comunidade de Lages, pertencente ao município de Paraopeba. Houve distribuição de brinquedos, surpresinhas, cachorros-quentes, bolos e refrigerantes para cerca de 80 crianças, que brincaram e se divertiram muito. O evento, realizado todos os anos, foi um sucesso!

  • Parceiros
Rodarte Noqueira
Av. Francisco Sales, 1614, 17º andar - 30150 224
Belo Horizonte, MG, Brasil

BH (31) 3346 0100